limpeza-de-pele
Limpeza de pele: o tratamento que extermina cravos e milium
9 de novembro de 2016
Exibir tudo

Pilates para quê?

pilates-para-que

Nunca a prática do Pilates foi tão importante como hoje, quando vivemos tempos de tensão acumulada e trabalho em excesso. O exercício mais completo que existe tornou-se imprescindível atualmente, não só por promover condicionamento físico, tonificação muscular e o ganho de flexibilidade, mas por alcançar as camadas mais profundas da nossa existência, explica Sammia Smirna – educadora física e professora de gravity pilates.

As mudanças internas são percebidas antes mesmo do corpo responder aos estímulos! A primeira e principal transformação está no reaprendizado da respiração. O estresse diário que nos deixa com a respiração superficial, curta, e que não leva oxigênio adequado ao funcionamento do organismo, dá lugar à respiração com foco na movimentação do diafragma, o que faz toda a diferença.

Encher o peito de ar e esvaziá-lo, pressionando o diafragma, nos leva ao relaxamento e à percepção do “aqui e agora”. Ao olharmos para nós mesmos, percebemos logo o que já está em desajuste.

A postura equivocada e as dores são as maiores queixas de quem procura pelo pilates, porém, poucos sabem que esses problemas resultam de questões emocionais que também podem ser tratadas durante a prática dos exercícios.

O que significa andarmos com as costas curvadas? Por que nossos ombros são rígidos? Qual é o motivo das dores de cabeça? Quando é que deixamos de alcançar os próprios pés, ao nos curvarmos em direção ao chão? O corpo fala e envia a todo instante, informações preciosas do que é preciso ser feito para vivermos melhor!

Com o passar do tempo e a compreensão dos exercícios, descobrimos que é possível deixar de “carregar o mundo nas costas”. Aprendemos que podemos levar o dia a dia com mais leveza e que grandes coisas acontecem na vida quando experimentamos ser mais flexíveis à realidade, às opiniões e ao próximo.

Praticar o pilates é tudo isso! É também aprender que existem sempre novos caminhos, alternativas diferentes para conquistar os objetivos! E que tudo começa na respiração…exatamente como é na vida.

*Por Sammia Smirna – educadora física e professora de gravity pilates

Fonte: http://pilatesmagazine.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×